O designer encerrou o primeiro dia com uma coleção inspirada na corrente artística fundada no início do século 20.
Os fundadores do Bauhaus, e todas as expressões artísticas das décadas que os mesmos influenciaram, deram mote à coleção de Ricardo Preto, a mesma que encerrou o primeiro dia da 48.ª edição da ModaLisboa.
Presença assídua na semana da moda lisboeta, Ricardo Preto baseou-se nos verdadeiros modernistas levando até à passerelle do Centro Cultural de Belém, uma coleção composta por silhuetas geométricas, inspiradas no movimento. Assistiu-se também a um contraste entre matérias clássicas e novos materiais, já por si identificativos do trabalho do designer.
Para a próxima estação fria, Preto apostou nos tons escuros — transportando até à runaway um classicismo que já lhe é habitual —, incluindo ainda variações de azul e musgo, permeados por tons ocre e alfazema.
Desde o ano de 2016 que o designer desenha as coleções Ricardo Preto exclusively for Rustan’s Men and Woman, e U by Ricardo Preto for Rustan’s Men and Woman, assim como acessórios para as duas linhas, que estão atualmente à venda no mercado asiático.
A par da criação de coleções próprias, o criador tem trabalhado na área de produção de moda para diversas revistas de moda e lifestyle nacionais e desenvolvido parcerias criativas com várias marcas.


You may also like

#BICRicardo Preto in Vogue Portugal
2015
Quatro magníficos in VOGUE Portugal Magazine
2017
Ricardo Preto for Summer 2017 in People Asia
2017
Ricardo Preto | ModaLisboa Curiouser in Máxima.pt
2015
Preto for Rustan’s in Business World Ph
2017
Lado a lado in ELLE PT
2017
Ricardo Preto procura o amor na nova coleção in NIT.pt
2017
Ricardo Preto FW 15 in Vogue Portugal
2015
Uma luz que nunca se apaga in Portugal Têxtil.com
2017
As silhuetas geométricas de Ricardo Preto in Lux.pt
2017
Back to Top