O Bairro Alto Hotel acaba de lançar uma nova coleção de fardas com assinatura de Ricardo Preto. O designer português é o autor da renovação de fardas inspirado na envolvência do hotel, bem como nas suas características distintas. “As formas geométricas, provenientes da arquitetura, as cores de Lisboa – o azul do rio Tejo, o ocre dos telhados ao sol, o preto dos candeeiros de ferro da rua, o branco luminoso do céu – e os elementos interiores           do hotel, como os frescos com pássaros, ramagens e flores dos quartos, são a base que serve de inspiração           para esta colecção”, indica Ricardo Preto. Surge assim uma nova coleção de fardas, elegante e sofisticada, mas também despretensiosa, jovem e descontraída, representativa do Bairro Alto Hotel e do próprio designer,              refere a unidade, em comunicado.
“Esta nova coleção proporciona uma imagem ainda mais contemporânea, moderna sem esquecer o conforto,
ao mesmo tempo que reforça a nossa contínua ligação com marcas e figuras nacionais, propósito que o Bairro Alto Hotel pretende manter e sempre que possível reforçar”, afirma Marta Tavares da Silva, administradora do hotel.
O Bairro Alto Hotel foi o primeiro boutique hotel de 5 estrelas em Portugal e é hoje uma marca icónica na cidade       de Lisboa. Inaugurado em maio de 2005, ao mesmo tempo que abraçou a arquitetura tradicional portuguesa decidiu revolucioná-la, e foi o primeiro projeto hoteleiro do decorador José Pedro Vieira e do Arquiteto Diogo Rosa Lã,            da Bastidor Interiores e Design.
Em 2018, no segundo semestre, irá surgir um novo Bairro Alto Hotel pelas mãos do arquiteto Eduardo Souto             de Moura. O novo projeto de expansão do hotel irá reabilitar e devolver à cidade todo um quarteirão numa zona nobre, permitindo o crescimento da unidade para 87 quartos e suites, mais oferta para reuniões e a introdução de um novo conceito gastronómico.


You may also like

Azulejos numa peça de Ricardo Preto in Up Magazine
2013
Ricardo Preto | ModaLisboa Curiouser in Máxima.pt
2015
Meam by Ricardo Preto SS 2016
2015
ModaLisboa Luz: Editor’s pick in Vogue.pt
2017
RICARDO PRETO | «Sou um homem feliz» in Villas&Golfe
2015
Lado a lado in ELLE PT
2017
Regresso de Ricardo Preto in Observador.pt
2016
Ricardo Preto, controla a indústria têxtil in Público
2017
#BICRicardo Preto in Vogue Portugal
2015
Uma luz que nunca se apaga in Portugal Têxtil.com
2017
Back to Top