"Movimento" é o título da segunda linha de Ricardo Preto.

Com o intuito de se apresentar como um reflexo na alma feminina, o designer português procurou imprimir nas suas propostas todas as dimensões do estilo de vida da mulher contemporânea: "culta e saudável, atenta aos desafios da sociedade, com a ambição de inspirar-se e de inspirar".

Numa silhueta discreta e esguia, Preto procurou manter o ADN despojado desta parceria com a Meam, mas nunca minando o lado elegante já habitual na sua assinatura. Sempre preocupado em responder às exigências das suas clientes, o inverno da Meam by Ricardo Preto tem cunho universal - "é interessante ver que gerações distintas compram a marca", revela -, e volta a apostar na qualidade dos materiais. A fazenda de lã, o algodão, a seda continuam seus aliados, e para a nova estação o criador introduz ainda a caxemira: "Algumas das peças têm uma percentagem de caxemira, tornando-as um melhor investimento pela sua durabilidade".

O preto, o azul, o cinza, o verde e o branco são alguns dos blocos de cor que dominam uma coleção que é ainda pontuada por alguns estampados - "mas em muito menor escala que nas estações anteriores", destaca Ricardo Preto.


You may also like

Uma luz que nunca se apaga in Portugal Têxtil.com
2017
ModaLisboa Luz | Dia 1 in Rua de Baixo.com
2017
Ricardo Preto foi o eleito in Revista Caras
2014
ModaLisboa Luz: Ricardo Preto in Vogue.pt
2017
Ricardo Preto, Verão 2017 | Homem in Máxima Portugal
2016
Ricardo Preto for Rustan's in Cluster
2017
Ricardo Preto não vai à ModaLisboa in ELLE.pt
2016
Clay's x Ricardo Preto in Máxima Portugal
2016
RICARDO PRETO | «Sou um homem feliz» in Villas&Golfe
2015
Azulejos numa peça de Ricardo Preto in Up Magazine
2013
Back to Top