"Movimento" é o título da segunda linha de Ricardo Preto.

Com o intuito de se apresentar como um reflexo na alma feminina, o designer português procurou imprimir nas suas propostas todas as dimensões do estilo de vida da mulher contemporânea: "culta e saudável, atenta aos desafios da sociedade, com a ambição de inspirar-se e de inspirar".

Numa silhueta discreta e esguia, Preto procurou manter o ADN despojado desta parceria com a Meam, mas nunca minando o lado elegante já habitual na sua assinatura. Sempre preocupado em responder às exigências das suas clientes, o inverno da Meam by Ricardo Preto tem cunho universal - "é interessante ver que gerações distintas compram a marca", revela -, e volta a apostar na qualidade dos materiais. A fazenda de lã, o algodão, a seda continuam seus aliados, e para a nova estação o criador introduz ainda a caxemira: "Algumas das peças têm uma percentagem de caxemira, tornando-as um melhor investimento pela sua durabilidade".

O preto, o azul, o cinza, o verde e o branco são alguns dos blocos de cor que dominam uma coleção que é ainda pontuada por alguns estampados - "mas em muito menor escala que nas estações anteriores", destaca Ricardo Preto.


You may also like

#VogueIconicParty: Getting Ready in Vogue.pt
2017
Ricardo Preto | ModaLisboa Legacy in Vogue Portugal
2014
ModaLisboa Luz: Ricardo Preto in Vogue.pt
2017
Uma luz que nunca se apaga in Portugal Têxtil.com
2017
RICARDO PRETO EM ENTREVISTA in Sapo.pt
2013
Ricardo Preto FW 15 in Vogue Portugal
2015
Ricardo Preto SS 2016 in Máxima.pt
2015
Ricardo Preto SS18 in Máxima.pt
2017
Ricardo Preto Verão 2013 in Máxima.pt
2012
ModaLisboa: o primeiro dia teve Amor in TimeOut.pt
2017
Back to Top