O outono-inverno 2015 do criador nacional responde às necessidades da mulher moderna.
Com a silhueta sofisticada, feminina e elegante que já lhe é inerente, as propostas para a estação fria de Preto são mais despojadas, relaxadas e confortáveis, em género de resposta ao que as mulheres em geral - e as suas clientes especificamente - procuram. "As mulheres querem ter estilo, querem estar elegantes, mas também querem estar confortáveis", justificou-se. "É claro que a mulher quer ser sexy e estar bonita, mas também não quer sair da sua zona de conforto, para poder manobrar a multiplicidade de tarefas quotidianos que os dias de hoje lhe exigem sem obstáculos".

Na figura, explorou as malhas folgadas, mas não largas; as saias fluidas, mas não oversized; os casacos que abraçam, mas não assoberbam, para que o conforto se mantivesse, mas não estrangulasse a silhueta da mulher. Explorou as texturas, para enriquecer a coleção, dando especial atenção ao pêlo e à lã, continuamente misturando-os entre si e com materiais mais leves como as tramas de seda. Brincou com as sobreposições, deixando que o styling fosse o slogan do conceito da coleção, e fez acompanhar a sobriedade com pinta de cada visual no paleta de cores depurada, com bordeaux, azul-escuro, bege, cinza e castanho, claramente animados por um amarelo mais vibrante e pelos padrões saturados ou pêlo multicolorido.

Nos sapatos desenhou a linha da Clay's com botas de cano alto, rasas e descontraídas, para acompanhar o visual cool incontornável em cada modelo que desfilava.


You may also like

Ricardo Preto SS17, MEN WEAR in GQ Portugal
2016
RICARDO PRETO in Caras.pt
2016
Ricardo Preto na ModaLisboa in ANA272.com
2015
Ricardo Preto, Verão 2017 | Senhora in Máxima Portugal
2016
ModaLisboa Luz: Ricardo Preto in Vogue.pt
2017
Quatro magníficos in VOGUE Portugal Magazine
2017
ModaLisboa Luz: Editor’s pick in Vogue.pt
2017
MODA Ricardo Preto: Amor de corte e costura in Delas.pt
2017
Ricardo Preto designs for the world in PhilStar
2016
Regresso de Ricardo Preto in Observador.pt
2016
Back to Top