As preocupações com pressões exteriores, da conjuntura e da vida profissional, a que tem sido sujeito versus a exigência criativa do métier fizeram do verão 2015 de Ricardo Preto uma dualidade coerente.

Sedas leves e delicadas encontram a austeridade de militares sarjas de algodão em silhuetas femininas que são obviamente Preto. Numa coleção bem editada e coesa, os sóbrios azul, bordeaux e verde, que ao olhar do criador funcionam como um só, mesclam-se harmoniosamente entre si num mesmo espectro de tonalidades.

"É uma consequência do que sinto, de onde cheguei, de como cresci - apesar de todas as adversidades e cansaço, sinto-me feliz", confessa. "Sinto-me recompensado: já fiz muitas coisas e acumulei muitas tarefas, e hoje consigo viver só da profissão de designer".

Pelo caminho, o nome Ricardo Preto cresce com as suas parcerias, como a da Clay's, que tem vindo a evoluir de ano para ano e, para a estação quente, chega já com 22 modelos ecléticos que contrastam em padrões e cores.

O crescimento não se reduz apenas à parceria do calçado. A marca também traz novidades para breve: o criador revelou-nos, em primeira mão que na próxima estação estreia a sua coleção masculina.

You may also like

Ricardo Preto gets a foothold in Manila in Inquirer
2017
Ricardo Preto SS17, MEN WEAR in GQ Portugal
2016
Ricardo Preto for Rustan’s in Philippine Tatler
2016
Ricardo Preto SS 2016 in Máxima.pt
2015
Ricardo Preto SS 2014 in Vogue Portugal
2013
Ricardo Preto designs for the world in PhilStar
2016
ModaLisboa Luz: Ricardo Preto in Vogue.pt
2017
As silhuetas geométricas de Ricardo Preto in Lux.pt
2017
RICARDO PRETO in Caras.pt
2016
Luxury basics in Inquirer
2016
Back to Top