As preocupações com pressões exteriores, da conjuntura e da vida profissional, a que tem sido sujeito versus a exigência criativa do métier fizeram do verão 2015 de Ricardo Preto uma dualidade coerente.

Sedas leves e delicadas encontram a austeridade de militares sarjas de algodão em silhuetas femininas que são obviamente Preto. Numa coleção bem editada e coesa, os sóbrios azul, bordeaux e verde, que ao olhar do criador funcionam como um só, mesclam-se harmoniosamente entre si num mesmo espectro de tonalidades.

"É uma consequência do que sinto, de onde cheguei, de como cresci - apesar de todas as adversidades e cansaço, sinto-me feliz", confessa. "Sinto-me recompensado: já fiz muitas coisas e acumulei muitas tarefas, e hoje consigo viver só da profissão de designer".

Pelo caminho, o nome Ricardo Preto cresce com as suas parcerias, como a da Clay's, que tem vindo a evoluir de ano para ano e, para a estação quente, chega já com 22 modelos ecléticos que contrastam em padrões e cores.

O crescimento não se reduz apenas à parceria do calçado. A marca também traz novidades para breve: o criador revelou-nos, em primeira mão que na próxima estação estreia a sua coleção masculina.

You may also like

Nova colecção by Ricardo Preto in Bairro Alto Hotel
2017
Meam by Ricardo Preto in Vogue Portugal
2013
Clay's x Ricardo Preto in Máxima Portugal
2016
Lado a lado in ELLE PT
2017
ModaLisboa: o primeiro dia teve Amor in TimeOut.pt
2017
Preto for Rustan’s in Business World Ph
2017
RICARDO PRETO in Caras.pt
2016
Ricardo Preto - ModaLisboa Ever.Now in Máxima
2013
Ricardo Preto, Verão 2017 | Homem in Máxima Portugal
2016
Uma luz que nunca se apaga in Portugal Têxtil.com
2017
Back to Top